Voltar para o início O melhor e mais rápido navegador da Web. Clique e baixe grátis. Voltar para o início O melhor e mais rápido navegador da Web. Clique e baixe grátis このサイトは日本語に翻訳 Traduire le site en français Traducir el sitio al español Translate the site into english

Mato Grosso do Sul exportou 90% da sua produção para Ásia

Neste ano 90% da soja sul-mato-grossense exportada teve a Ásia como destino, o equivalente a 1,9 milhão de tonelada que gerou receita de US$ 999 milhões.
As informações foram divulgadas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), na sexta-feira (27), no Centro de Convenções de Corumbá, durante a primeira parada da expedição que vai ao Chile, avaliar a possibilidade de escoamento pelo porto de Iquique.

De acordo com o diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, a atual estrutura dos portos brasileiros limitam as benefícios que a agropecuária representa e o escoamento pelo Chile seria uma alternativa relevante para atender os asiática. “A receita gerada pelo escoamento da soja de Mato Grosso do Sul aparenta considerável, mas poderia se multiplicar em benefícios sociais se tivéssemos infraestrutura que atendesse a demanda nacional”, enfatizou o Fachini.